quinta-feira, 23 de julho de 2009

Larilalá

Adoro música, mas sou uma musicista frustrada.
Não fui feita para tocá-la, nem para comentá-la, mas sim para apreciá-la.

Acho que tenho uma ligação nada saudável com música. Cada acorde que escuto eu ligo à algo da minha vida, tanto que tenho cds que definem perfeitamente certos momentos e nem sei o porquê. Quando volto a escutar tais músicas, a nostalgia toma conta de mim.

Mas você se engana se pensa que sou o tipo que guarda frases de impacto das músicas que escuto. Mentira. Sou mais o tipo que gosta de assobiá-la ou cantá-las mentalmente quando não se tem nada para fazer dentro do ônibus.

Hoje, porém, acho que foi o ápice da minha paixão. Consegui me apaixonar por uma música escutando apenas os seus 25 segundos iniciais. Na realidade, estou escutando-a até agora enquanto procuro insanamente o album que a contém para download.

Talvez eu não seja apaixonada, mas obcecada, quem sabe fissurada em música.

Tenho que parar com isso. Acho que vou começar a fumar. Sabe como é, desviar todo esse entusiasmo para algo mais... não-saudável e menos perturbador.

Nenhum comentário: